Endereço: Rua Machado Bittencourt, 361, conjunto 607 – Vila Clementino-São Paulo-SP    |   Whatsapp (11) 5083-3615

  • (11) 5083-3615

Qual o melhor momento para fazer uma cirurgia plástica?

Nosso corpo sofre inúmeras mudanças durante toda a vida, mas as pessoas estão sempre em busca de melhorar as imperfeições através de um procedimento cirúrgico. A decisão de fazer uma cirurgia plástica precisa ser tomada levando em consideração alguns pontos importantes.

Neste artigo, vamos levantar alguns questionamentos para você identificar com o melhor momento de realizar um procedimento cirúrgico e ter o resultado que tanto espera.

A decisão de fazer uma cirurgia vem de encontro com muitos questionamentos.

De forma geral, a cirurgia plástica é recomendada para pessoas acima dos 16 anos. Na adolescência, o corpo muda de forma constante, o que pode influenciar no resultado.

Outro ponto importante de analisar é como será o seu relacionamento com as cicatrizes. A cirurgia mudou bastante nos últimos anos, mas a marca da cirurgia, em alguns casos, ainda se torna presente.

Os cuidados no pós-operatório influenciam em como será a aparência da cicatriz. A grande verdade é que a área operada não ficará igual como antes, então você precisa estar seguro que a mudança é realmente necessária.

Quando se fala em cirurgia plástica, a paciência com os resultados é importante.

O resultado não é imediato e ele só pode ser alcançado, caso o paciente siga corretamente as orientações médicas. Além disso, cada organismo reage de uma forma diferente e muitos fatores podem interferir neste resultado, como alimentação, genética e outros.

De uma forma geral, o resultado de um procedimento pode ser visto entre 6 meses a 1 ano pós procedimento.

Realmente, chegou a hora de fazer uma cirurgia plástica!

Apresentamos neste artigo, todos os pontos importantes sobre uma cirurgia plástica. Inicie um acompanhamento com um cirurgião plástico e siga todas as recomendações dele. Identifique qual o melhor momento e cuide-se para que o resultado positivo.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin