Endereço: Rua Machado Bittencourt, 361, conjunto 607 – Vila Clementino-São Paulo-SP    |   Whatsapp +55 11 94758-3032

Aprenda Como Encontrar o Melhor Médico para Você

A autoestima é um valor que tem sido cada vez mais agregado aos brasileiros. Nos últimos anos, tanto homens quanto mulheres têm mudado seu estilo de vida em busca de uma alimentação mais saudável. Em grandes cidades como São Paulo, esta tendência de cuidados com a alimentação já chegou e as pessoas têm buscado cada vez mais por nutrólogos para auxiliar nesse processo.

Estima-se que cerca de 34% da população adulta pratique atividade física em seu tempo livre. Isso mostra mudanças significativas no que diz respeito à rotina e qualidade de vida dos brasileiros.

Para que o resultado de uma alimentação saudável e atividade física apareçam de forma satisfatória, é preciso que você o Melhor Médico para você. Ressaltando que toda atividade física deve ser desempenhada sob a monitoria de um profissional da área, além disso, é preciso que o primeiro passo para essa mudança radical de vida se inicie pela consulta com um nutrólogo.

Para definir como encontrar o Melhor Médico para você, comece entendendo qual a função deste profissional. A Nutrologia Médica ou Nutrologia Funcional é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia benefícios e malefícios causados pela ingestão de nutrientes. A busca por um profissional nutrólogo é indispensável para que você tenha diagnóstico, prevenção ou tratamento às doenças fisiopatológicas, ou seja, doenças causadas pela falta ou excesso de nutrientes no organismo como bulimia, anorexia entre outras. Com isso, seus hábitos alimentares sofrem alterações que refletem diretamente em sua saúde e longevidade.

Procurar um nutrólogo é ir muito além de uma consulta com o nutricionista. O médico nutrólogo pode avaliar não só a sua rotina alimentar como também definir uma nova, visando as suas considerações estéticas. A partir do médico nutrólogo, pode surgir uma parceria com médicos de outras especialidades como ginecologistas, endocrinologistas e dermatologistas, visando o acompanhamento integral do paciente e entendendo a sua saúde como um todo.

O acompanhamento de um nutrólogo para quem quer ter uma vida saudável é indispensável, uma vez que a partir desse especialista você poderá atingir o seu objetivo estético desejado. Além disso, o cuidado com a saúde e a formação de uma equipe médica multidisciplinar fará o acompanhamento ideal para que você mantenha a sua saúde durante todo esse processo.

Para você que quer perder peso, suspeita de hipertireoidismo ou hipotireoidismo, deseja fazer alguma intervenção cirúrgica de cunho estético ou busca uma nova rotina de vida, o contato com um médico nutrólogo é o primeiro passo nessa caminhada.

É imprescindível compreender a importância pelo acompanhamento de um médico nutrólogo, pois sua especialidade permite a prescrição de medicamentos para perda ou ganho de peso e também a avaliação de exames médicos periódicos para a verificação do seu estado de saúde.

De fato, a Nutrologia Médica é uma das especialidades mais completas para quem busca um estilo de vida saudável e uma mudança de hábitos observada por especialistas. Ao se consultar com o nutrólogo, evite omitir ingredientes que estão presentes na sua dieta diária. Com essas informações, o médico poderá avaliar o seu caso de forma real, considerando o seu estilo de vida.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin