Endereço: Rua Machado Bittencourt, 361, conjunto 607 – Vila Clementino-São Paulo-SP    |   Whatsapp (11) 95791-8524

Médico Nutrólogo: O que buscar ao marcar uma consulta?

Cuidar da alimentação é um passo crucial para o fortalecimento da saúde. Quando se trata da Nutrologia, muitas dúvidas podem ser levantadas em torno desta especialidade.  Por exemplo, quando o acompanhamento com um Médico Nutrólogo é recomendado? O que é preciso levar em consideração na hora de escolher um profissional? Neste artigo, vamos te ajudar a entender quais os pontos importantes que precisam ser ressaltados no momento da escolha. 


Médico Nutrólogo: o que ele faz? 

A Nutrologia é uma especialidade dentro da medicina. Ou seja, para ser nutrólogo é preciso ser, primeiramente, graduado em medicina. Para se especializar nesta área, o profissional precisa fazer residência e realizar um teste determinado para obter a especialização. 

Em resumo, o nutrólogo é responsável por diagnosticar disfunções nutricionais e indicar alternativas para essa enfermidade. Existem diversas patologias em torno da Nutrologia, então o acompanhamento com esse profissional é essencial para o diagnóstico eficiente. 

Quais são os passos para encontrar o médico ideal para sua rotina? Listamos alguns abaixo que irão te ajudar na escolha do profissional.

Avalie o currículo e busque por indicações 

No momento da escolha do Médico Nutrólogo, é preciso fazer uma avaliação minuciosa. Avalie os títulos, pós-graduações e a frequência com o que o profissional se atualiza na área. A experiência também é um ponto importante. Isso se dá porque a experiência sem a atualização constante, faz o profissional se perder no tempo. 

Outro ponto a ser colocado em questão é a avaliação pessoal. Buscar indicações de pessoas próximas ou, até mesmo, na internet, é um importante passo nesta escolha. A indicação de alguém que já se consultou com o médico é sempre uma maneira segura de conhecer mais sobre o profissional.

Esteja disposto a mudar sua rotina 

Não adianta encontrar o melhor Médico Nutrólogo e não estar disposto a fazer mudanças. Essa é uma filosofia importante no momento da escolha. É necessário entender que será preciso dedicar um tempo para preocupar-se com sua alimentação. 

Para ter uma saúde fortalecida é preciso fazer concessões. Será preciso conhecer mais os alimentos, levar sempre sua comida e evitar ao máximo as opções que são mais gordurosas e com baixo teor nutritivo. 

Não é possível mudar sua rotina se você não mudar a sua atitude

Quando falamos sobre a mudança de rotina, não se trata apenas de alimentação e suplementação. Para tornar-se ainda mais saudável, é preciso alinhar vários pontos do dia-a-dia, como inclusive o pensamento e a parte energética. 

Esses são pontos importantes para chegar ao estado de satisfação desejado. Então, ao escolher o seu Médico Nutrólogo esteja preparado para mudança e siga à risca o que ele propor. 

Escolha o seu Médico Nutrólogo e marque hoje mesmo sua consulta 

O Médico Nutrólogo é o profissional ideal para você se consultar quando a alimentação aliada com o exercício não está resolvendo o seu problema. Siga as dicas acima e encontre hoje mesmo o médico que melhor se adapta a sua rotina.

Em caso de dúvidas, deixe nos comentários ou em contato conosco através do formulário de contato para agendar sua consulta em nossa clínica.  

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin